8.12.14

Um tempo enquanto der - banda Mocambo

A arte tem um tempo particular. A música um tempo particularíssimo. Daí também o título desse lindo (sou suspeito para falar, mas falo assim mesmo, e com total honestidade) EP. O verso, podemos chamar assim, foi pescado de uma fala do Baden, era para descrever a outro músico o tempo de uma nota (ou compasso, não lembro) em determinada canção. E é claro que isso pode ser expandido. As notas, de música, da vida, nem sempre tem o tempo todo de que precisam. Podem ter menos ou mais, não importa, mas o certo é que terão sempre o tempo que lhes dermos. E nesse instante único, devem ser precisas. Espera-se.

Tempo é ritmo. E daqui esse texto esse texto esse texto em fluxo de improviso (desculpem-me). Foi quando deu. Ou quando urgiu, melhor assim. Está atrasado, as canções circulam já faz alguns meses. Mas isso não o faz menos necessário. Ou oportuno, quiçá!

Enfim, eis a banda Mocambo e seu EP de estreia. Imperdível, eu diria, ouçam quando der! Ou logo que puderem. Sou admirador confesso desses músicos (e amigos, é uma honra ter amigos tão admiráveis). E de tais canções aqui gravadas. Outra honra minha foi ter contribuído com a letras de 5 das 6 faixas. E depois ouvir o que eles conseguiram fazer, de beleza, de música, de canção, de ritmo, de instrumentos e voz. Arte. Ou seja, uma espécie de eternidade. E que, portanto, vai durar pra sempre aquele pra sempre que concedermos.



Mais aqui: https://www.facebook.com/banda.mocambo (curtam a página)

Nenhum comentário: